Graduação em Fisioterapia, Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, 2005
Pós-Graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória, Universidade Tuiuti do Paraná, 2006
Especialização/Residência em Terapia Intensiva, CEPETI/INSPIRAR PARANÁ, 2007
Especialista em Psicoterapia Sistêmica e Psicanálise, 2018.
Formação em Dry Needling e Trigger Points;
Formação em Auriculoterapia Francesa;
Formação em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa;
Formação em Reprogramação Músculo Articular (RMA);
Formação em Microfisioterapia Avançada
(P7 - P8);
Formação em Bioalinhamento;
Formação em Nova Medicina Germânica;
Formação em Reik I, II e III;
Formação em Quantum Touch®;
Formação em Psicoterapia Sistêmica - Constelações Familiares;
Formação em Magnified Healing®
Formação em Psicanálise Clínica;
Formação em Psicanálise e Espiritualidade,;
Formação em Terapia Quantiônica
(em andamento).
Ohr (אור) em hebraico significa luz. Escolhi esse nome porque é assim que enxergo a Microfisioterapia e a Psicoterapia: como luz no processo de cura/autocura.
Meu nome é Camile Uchôa Gonzalez, sou Fisioterapeuta e Psicoterapeuta (Constelações familiares e Psicanálise). Me formei em 2005 na Universidade do Vale do Itajaí em Santa Catarina. Fiz residência em Terapia Intensiva e trabalhei por 2 anos em UTIs e hospitais de Curitiba. Já em São Paulo, por 7 anos me dediquei exclusivamente ao tratamento de dor crônica, aliando todas as técnicas que estudei com a reabilitação convencional.
Apesar de sempre ter contado com aparelhos e técnicas de ponta, sentia que faltava algo para realmente resolver o problema do paciente. As recidivas eram muito grandes e os pacientes criavam uma dependência ao tratamento que me incomodava.
Conheci a microfisioterapia primeiro como paciente, para tratar minha endometriose. Logo percebi que a maneira de olhar o indivíduo, a doença e o sintoma faziam muito sentido para mim. Senti no corpo os benefícios da técnica e então iniciei o curso de formação.
A partir de então, iniciei o aprofundamento no estudo das causas emocionais das doenças. Comecei pela Nova Medicina Germânica, depois o Bioalinhamento e a Psicoterapia. Mais recentemente as Constelações Sistêmicas e a Psicanálise.
O olhar integrativo, aquele que não separa corpo/mente/alma, faz parte do meu propósito de vida. Mas a formação tradicional me deu a base, a responsabilidade e o olhar criterioso para tratar cada indivíduo com o respeito e a seriedade que merece.